ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Três-lagoense é um dos 20 selecionados no Brasil para dar aulas nos EUA

Raul Leme Medeiros é egresso do curso de Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

Adriano Fernandes | 25/03/2019 22:09
Raul Leme durante a sua formatura em Letras. (Foto: Reprodução/UFMS)
Raul Leme durante a sua formatura em Letras. (Foto: Reprodução/UFMS)

O três-lagoense, egresso do curso de Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas, Raul Leme Medeiros é um dos 20 brasileiros selecionados para dar aulas de português nos EUA (Estados Unidos da América). O início das atividades está previsto para agosto deste ano e deve se estender até junho de 2020.

“Ter a oportunidade de dar aula de inglês nos Estados Unidos será uma experiência ímpar para o desenvolvimento das minhas habilidades de ensino e da minha proficiência na língua. Sem dúvidas, todo esse processo trará grande crescimento profissional, acadêmico e pessoal para mim”, destacou.

Raul que inclusive já dava aulas de inglês em Mato Grosso do Sul, também será embaixador da cultura brasileira nos EUA. Entre as etapas do processo, constavam a apresentação de dissertações em inglês, cartas de referência, pontuação em exames de proficiência e entrevista.

A fase final consistiu da aprovação da candidatura por uma universidade americana e, ainda, pelo órgão normativo e supervisor em escala mundial da Comissão Fulbright, da Foreign Language Teaching Assistant, organizadora do processo seletivo.

O egresso da UFMS concorreu com candidatos de grandes centros universitarios do país. “Me sinto orgulhoso de poder representar o Brasil e a língua portuguesa nos Estados Unidos”, conclui Raul, que ministrará aulas de português e cultura brasileira.

Nos siga no Google Notícias