A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

15/02/2019 23:57

Twitter também está desenvolvendo a sua versão do "Stories"

“News Camera” é a provável versão da função na rede social do passarinho azul

Adriano Fernandes
Ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo) Ícone do aplicativo para celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

Rumores apontam que o Twitter, assim como o Facebook e Instagram, por exemplo, também já está trabalhando na liberação da sua função de Stories pelo aplicativo no celular. Segundo a pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma desvendar códigos para encontrar novidades, a rede social estaria desenvolvendo algo chamado “News Camera”.

Com a funcionalidade, conforme o Tecmundo ao deslizar a tela para a esquerda, seria possível criar um pequeno registro com edição de textos e filtros e até mesmo fazer uma transmissão ao vivo.

As novas gravações seriam reunidas em uma aba chamada “Moments”, que ainda está disponível reunindo os destaques da rede na versão desktop, mas foi desativada nos tablets e smartphones em outubro do ano passado.

Ainda conforme o site de tecnologia, o consultor de social media Matt Navarra já havia encontrado esse recurso no início deste mês e até mesmo conseguiu testar como ele funciona.

Segundo consultor entre alguns dos diferenciais da função, se comparado aos Stories das redes concorrentes, seria um modo escuro, mensagens diretas encriptadas, modo noturno automático e uma maneira de alterar o botão de composição.

No iOS, ele ainda viu um menu lateral redesenhado, novas maneiras de reagir com GIFs e ações para arrastar elementos na tela. Perguntada sobre o assunto, a empresa confirmou por meio de um porta-voz que vem desenvolvendo o “News Camera” — mas ainda não há previsão para lançamento.

“Posso confirmar que estamos trabalhando em uma maneira mais fácil de compartilhar coisas como imagens e vídeos no Twitter. O que vocês estão vendo está no meio do desenvolvimento, então é difícil comentar sobre como as coisas ficarão na fase final”, se posicionou em nota.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions