ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

UEMS abre seleção para 41 graduações com avaliação apenas de histórico escolar

Vagas são para convocação imediata e lista de espera com ingresso ainda no ano letivo de 2022

Ana Paula Chuva | 12/04/2022 14:25
Vista aérea da Uems em Campo Grande, onde também há vagas. (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)
Vista aérea da Uems em Campo Grande, onde também há vagas. (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para o processo seletivo permanente para 41 cursos de graduação utilizando histórico escolar com convocação imediata e lista de espera, para ingresso ainda em 2022. O edital foi publicado nesta terça-feira (12).

Os candidatos poderão se inscrever usando notas do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificação do Ensino Médio fornecida pelo Encceja ou Enem. Os cursos disponíveis são os que têm vagas remanescentes, em 14 cidades.

As inscrições são apenas pela internet no site https://candidato.uems.br. O prazo termina às 23h59 do dia 18 de abril de 2022 (horário MS). Não há taxa. O candidato deve preencher a ficha com os dados pessoais, renda per capita, notas de Língua Portuguesa e Matemática do histórico.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base no cálculo da MGC (Média Geral do Candidato), a partir da média aritmética das Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, às Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Confira o edital aqui.

Nos siga no Google Notícias