ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Uems prorroga período de pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular

Permanecem inalteradas as demais normas e instruções do edital de abertura

Adriano Fernandes | 12/10/2022 20:57
Vista aérea da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)
Vista aérea da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)

A Uems (Universidade de Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até o dia 28 de outubro de 2022 o prazo para os pedidos de isenção do vestibular da instituição. O prazo inicial era até o dia 17 de outubro. Permanecem inalteradas as demais normas e instruções do edital de abertura.

As normativas para classificação de candidatos como isentos se vinculam à lei estadual, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas. No vestibular deste ano estão sendo ofertadas 1.322 vagas em 64 cursos, em 14 cidades.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 24 de novembro de 2022, no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os editais. Para se inscrever, caso não consiga isenção o candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 100. O edital do vestibular da Uems pode ser acessado através deste link 

A  prova objetiva e a prova de redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

Novos Cursos - No vestibular desta ano da Uems estão previstas vagas para doze novos cursos, que foram criados após amplo debate da Universidade junto à população de diferentes municípios, tramitação e aprovação nos Conselhos Superiores. As Unidades Universitárias com novos cursos são: Aquidauana (Direito), Campo Grande (Administração Pública, Ciências Biológicas, História e Psicologia), Cassilândia (Direito), Coxim (Psicologia), Ivinhema (Tecnologia em Gestão Sucroalcooleira), Jardim (Direito), Maracaju (Agronomia), Mundo Novo (Agronomia) e Nova Andradina (Sistemas de Informação). Outra novidade está relacionada, também, ao curso de Enfermagem, que será ofertado no município de Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias