ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

UEMS realiza provas no próximo sábado após 10 anos sem vestibular

Em Campo Grande as provas serão na própria UEMS, além da UFMS e UCDB, fechamento dos portões será pontualmente às 14h

Ana Oshiro | 03/02/2021 10:56
UEMS Campo Grande será um dos locais de prova neste sábado (Foto: Divulgação/UEMS)
UEMS Campo Grande será um dos locais de prova neste sábado (Foto: Divulgação/UEMS)

Dezessete cidades de Mato Grosso do Sul terão provas do PSV-UEMS (Processo Seletivo Vestibular UEMS) de 2021, primeiro vestibular realizado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), após 10 anos. Antes o processo de seleção era realizado através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

As provas, objetiva e de redação, serão realizadas no próximo sábado (6), das 14h às 19h, no horário de MS. O fechamento dos portões será pontualmente às 14h. Em Campo Grande serão três locais de prova, sendo a unidade da UEMS, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Também serão realizadas provas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas. Todas as medidas de biossegurança serão seguidas nos locais de provas.

Os candidatos podem conferir o local de prova no site https://concurso.fapec.org/, na "área do candidato". A duração total das provas será de cinco horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação.

Recomendação é que candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto.

Para conferir o edital de convocação e local das provas, com todas as medidas de biossegurança e informações, basta clicar aqui.

Sabatistas - A UEMS divulgou ainda que os candidatos "sabatistas", aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e/ou à oração, ficarão reservados em uma sala especial durante todo o dia, iniciando a prova após o pôr-do-sol.

Nos siga no Google Notícias