ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Uems volta a prorrogar trabalho remoto, desta vez até o fim de março

Adriano Fernandes | 26/02/2021 20:26
Bloco da unidade da Uems, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Bloco da unidade da Uems, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O trabalho remoto na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi prorrogado mais uma vez, agora até o dia 31 de março. A portaria determinando a prorrogação foi publicada nesta quinta-feira (25), seguindo as orientações recomendadas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Segundo a publicação, fica autorizada a "abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS".

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada município.

A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus e ao aumento dos casos da covid-19 no Mato Grosso do Sul. A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, que redireciona as chamadas diretamente aos servidores responsáveis. O trabalho remoto foi implatado na Uems logo no início da pandemia, em março de 2020, e desde então vem sendo prorrogado mensalmente.

Nos siga no Google Notícias