ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFGD abre inscrições em 457 vagas em cursos de mestrado e doutorado

As oportunidades são para ingresso em 2022

Adriano Fernandes | 18/10/2021 23:13
Prédio da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD. (Foto: Divulgação)
Prédio da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD. (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com prazo de inscrições aberto em 457 vagas em cursos de pós-graduação. São 354 vagas nos mestrados e 103 vagas nos doutorados. Dos 27 programas de pós-graduação da UFGD, 22 programas estão selecionando novos acadêmicos e todos os cursos são gratuitos.

Todos os programas estão realizando as inscrições pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital de cada programa. Dos 22 programas, somente três estão cobrando taxa de inscrição, que varia de R$ 30 a R$ 120, porém é possível solicitar isenção para candidatos de famílias com baixa renda.

Enquanto alguns cursos encerrarão as inscrições em 5 de novembro, outros somente em 31 de janeiro de 2022. Clique aqui e confira as opções de cursos disponíveis.

Os procedimentos para seleção podem envolver carta de apresentação do candidato, entrevista sobre o projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, análise do currículo lattes (produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira. Por conta da pandemia de covid-19, todas as etapas acontecerão de forma remota, utilizando plataformas como o Google Meet e o Moodle.

Nos siga no Google Notícias