ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

UFGD segue com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado

Programas de pós-graduação selecionam candidatos para as turmas de 2024 até o fim do ano

Por Gustavo Bonotto | 03/12/2023 21:17
Circulação de estudantes no campus da UFGD, em Dourados. (Foto: Reprodução/UFGD)
Circulação de estudantes no campus da UFGD, em Dourados. (Foto: Reprodução/UFGD)

Segue abertas, até 18 de dezembro, as inscrições para 18 cursos de mestrado e doutorado da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), instituição situada a 251 quilômetros de Campo Grande. O ingresso está previsto para o primeiro trimestre de 2024.

As inscrições são realizadas pela internet de acordo com as orientações contidas no edital de cada programa. É importante ressaltar que dentre os programas disponíveis, apenas dois exigem o pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 20.

Fora a taxa desses dois programas, todos os cursos ofertados são integralmente gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade.

A UFGD oferta cerca de 20 vagas nos cursos de pós-graduação em Agronegócios; Alimentos, Nutrição e Saúde; Biodiversidade e Meio Ambiente; Biotecnologia e Biodiversidade (Rede Pró-Centro-Oeste); Ciência e Tecnologia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Saúde; Engenharia Agrícola; Ensino de Ciências e Matemática; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Geografia; História; Letras; Química; e Zootecnia.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a seleção chegou a ser prorrogada diante da avaria de equipamentos que afetou os servidores da instituição no mês de outubro.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias