ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

UFGD tem 235 vagas em aberto para portadores de diploma

Para participar do processo não é necessário ter prestado vestibular ou Enem; outra vantagem é o aproveitamento de matérias

Por Maressa Mendonça | 31/01/2020 13:16
Entrada de bloco na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Foto: Divulgação
Entrada de bloco na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Foto: Divulgação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com 235 vagas para portadores de diplomas em 19 cursos graduação. Para participar do processo os candidatos não precisam ter prestado vestibular ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições começam no dia 3 de fevereiro e se estendem até o dia 11.

Os cursos que abriram vagas para portadores de diploma são: Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Zootecnia, Ciências Sociais, Geografia, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação.

Na modalidade à distância, são 15 vagas na Licenciatura em Letras-Libras e cinco vagas no curso de Letras-Libras com habilitação para Tradutor/Intérprete.

As vagas que estão desocupadas são resultado da desistência ou transferência ou trancamento de matrícula de alguns alunos.

Os portadores de diploma tem a vantagem de aproveitar as disciplinas concluídas no curso anterior. Com isto, é possível se formar em menos tempo. A regra só vale para disciplinas em comum na estrutura curricular entre o curso já concluído e o novo.

As inscrições - os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 3 e 11 de fevereiro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será solicitado ao candidato o envio do seu histórico escolar da graduação (cópia legível digitalizada) e cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar.

Nos cursos em que houver concorrência, as vagas serão preferencialmente destinadas para candidatos que vão apenas complementar uma habilitação ou grau, pois são pessoas que poderão se formar em menos tempo.

Para saber qual a documentação completa exigida, os critérios de avaliação dos candidatos e outras informações, os interessados devem ler atentamente o edital completo, disponível em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/boletins/3944.pdf.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário