ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

UFMS abre 500 vagas para cursinho com aulas presenciais e online

Aulas serão no período noturno, das 19h às 22h. com encontros presenciais às quartas-feiras

Ana Paula Chuva | 12/06/2022 12:29
Vista do paliteiro da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Vista do paliteiro da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o cursinho que oferece aulas e apoio didático para jovens que finalizaram ou estejam cursando o ensino médio. Ao todo são 500 vagas distribuídas em todos os campi. O projeto cobra uma taxa única de matrícula no valor de R$ 400

Todas as vagas são para o período noturno. As aulas serão em formato híbrido, ou seja, presencial e online, e devem começar no dia 7 de julho. O presencial será às quartas-feiras  e o remoto no restante da semana, das 19h às 22h. Haverá ainda monitoria para os alunos.

De acordo com coordenador do projeto, Edivaldo José de Araújo Filho, foram feitas mudanças no cursinho e as aulas serão ministradas por professores mestres ou doutores, que serão auxiliados por estudantes supervisionados e treinados para as atividades. “O cursinho foi todo remodelado. Temos uma equipe de excelentes professores, cada um em sua área de formação”, declarou.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho no portal do Cursinho UFMS. Os candidatos que tiverem Cadastro Único do Governo Federal têm até o dia 19 de junho para solicitar a isenção da taxa, que será oferecida para até 10% das vagas.

O resultado será divulgado dia 27 de junho. Os selecionados terão até 6 de julho para realizarem a matrícula. Confira o edital abaixo.

Edital cursinho UFMS.pdf

Nos siga no Google Notícias