ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

UFMS abre matrículas dos portadores de diploma aprovados em seleção

Os selecionados tem só até sexta-feira (28) para se matricularem

Por Adriano Fernandes | 25/01/2022 23:22
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (26), o prazo para matrículas dos candidatos selecionados no processo seletivo para ingresso nos cursos da universidade por meio de transferência externa.

A seleção também vale para refugiados e portadores de diploma. Para consultar o resultado final e a convocação para matrícula, basta acessar o site ingresso.ufms.br. Os selecionados tem só até sexta-feira (28) para se matricularem on-line através do site prematricula.ufms.br.

Será preciso preencher o cadastro do acadêmico e anexar os documentos indicados no edital de convocação, conforme o tipo de ingresso. “Esta é uma ótima oportunidade para todos os que têm interesse em estudar na UFMS, que é uma universidade de ponta, com uma excelente estrutura, com professores muito capacitados e pesquisas e ações em diversas áreas”, comentou o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, Anderson Araújo.

O candidato que não realizar a matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato subsequente da lista de classificação do curso, caso existam chamadas seguintes. O início das aulas do primeiro semestre de 2022 está previsto para 7 de março.

Nos siga no Google Notícias