UFMS encerra amanhã inscrições para transferência e portadores de diploma
Oportunidades estão distribuídas em cursos presenciais e a distância
Termina amanhã (2) o prazo para estudantes de outras instituições de ensino superior, refugiados e portadores de diploma de graduação se inscreverem nas vagas ofertadas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para ingresso no segundo semestre de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A seleção é destinada a quem busca transferência externa, possui visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar, além de quem já concluiu um curso superior e deseja cursar uma nova graduação. As oportunidades estão distribuídas em cursos presenciais e a distância, ofertados nos diferentes câmpus da UFMS.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, a universidade tem ampliado o número de vagas ocupadas a cada ano. “A UFMS tem se consolidado como protagonista na educação e na ciência. Mais que um diploma, oferecemos uma formação técnica de qualidade e também cidadã. A sociedade reconhece isso, e nossos egressos têm ocupado posições de destaque”, afirmou.
O processo seletivo será feito por análise da documentação enviada no ato da inscrição. A lista completa de documentos exigidos está disponível no edital.
As vagas serão preenchidas prioritariamente por estudantes oriundos de cursos com o mesmo nome do ofertado pela UFMS. Caso sobrem vagas, serão considerados candidatos de cursos com o mesmo nome, mas em modalidades diferentes (bacharelado, licenciatura, presencial ou EAD), seguidos por alunos de cursos distintos, mas da mesma área do conhecimento. Depois, serão analisadas as inscrições de estrangeiros com vistos válidos e, por fim, as de portadores de diploma.
O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de julho. Recursos poderão ser apresentados nos dias 10 e 11, e o resultado final está previsto para 14 de julho, quando também será publicada a primeira convocação para matrícula.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.