ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

UFMS está com 750 vagas abertas para cursinhos pré-vestibulares

O prazo de inscrição nos dois processos seletivos é até o próximo dia 12 de agosto

Por Adriano Fernandes | 27/07/2020 21:18
Corredor cental da UFMS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Corredor cental da UFMS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com 750 vagas abertas para os cursos preparatórios para o vestibular 2020. Só o Cursinho UFMS 2.0 está oferecendo 300 oportunidades, para alunos interessados em intensificar os aprendizados em Matemática, Português, Biologia e Química.  As aulas ocorrerão de maneira online e os candidatos devem ter no mínimo 16 anos.

As inscrições devem ser feitas por meio de ficha disponível  em https://proece.ufms.br/cursinho-ufms-2-0/. A  seleção  será   feita  considerando  a   ordem  de  inscrição e   o  correto  preenchimento   das informações solicitadas.

“O candidato, da comunidade interna ou externa, para acessar os nossos cursos precisa se inscrever e ter um computador ou outro equipamento eletrônico com acesso à internet para acompanhar as aulas”, explica  professora Caroline Spanhol Finocchio, coordenadora do UFMS Prepara.

Os alunos selecionados deverão recolher a taxa única de matrícula no valor de R$50,00, sendo o curso gratuito. Haverá isenção da taxa de matrícula para os alunos do ensino médio de escolas públicas ou em  situação  de vulnerabilidade  econômica,   até  o  limite   de  150  vagas.

Progeli

Para concorrer às 400 vagas do Progeli, os interessados devem ser maiores de 15 anos.

A ficha de inscrição está disponível apenas no período de inscrições no site: https://proece.ufms.br/progeli2-0/.

As aulas também serão realizadas pela internet com a utilização da plataforma de ensino – moodle, sendo compostas por vídeo-aulas, resolução de exercícios e sessões síncronas para orientação didática.

“A ideia é contribuir para a formação desses jovens e adultos no aprendizado de um segundo ou terceiro idioma, porque será oferecido inglês e espanhol para iniciantes, em várias modalidades”, acrescenta Caroline.

O prazo de inscrição nos dois processos seletivos é até o próximo dia 12 de agosto. Os  resultados  dos  processos  seletivos  serão  publicados  no  site da Pró-Reitoria  de Extensão,  Cultura  e  Esporte  (www.proece.ufms.br)  com  data  provável  para  15 de  agosto  de 2020.