ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 18º

Educação e Tecnologia

UFMS está com inscrições abertas em processo seletivo para professores e tutores

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho

Por Adriano Fernandes | 23/05/2020 20:42
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas em processo seletivo para professores e tutores a distância. Os aprovados irão atuar no curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas, que será ofertado nos polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho.

Para professor formador estão previstas 8 vagas, uma para cada disciplina do curso. Para tutor a distância estão previstas 6 vagas, e a designação dos polos para atuação a distância será feita pela coordenação do curso. As vagas são para atuação temporária na condição de bolsista da Capes. Para professor formador, a bolsa varia de 1.100 reais 1.300 reais,  já para tutor a distância o valor do benefício é de 765,00 reais.

“O curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas é direcionado e recomendado aos portadores de diploma de graduação em Letras e tem como objetivo geral ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas e linguagens por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas às necessidades de diferentes contextos educacionais”, explica o Secretário Especial de Educação a Distância, Hércules da Costa Sandim.

As inscrições devem ser feitas até 21 de junho, pelo Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj). O candidato deverá preencher um formulário e anexar os documentos solicitados no respectivo edital. As atividades estão previstas para se iniciarem em julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas através deste link.