ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Educação e Tecnologia

UFMS vai aplicar vestibular on-line com 1.500 vagas de graduação

As vagas são para três cursos de graduação EaD e a taxa do vestiblar é de R$ 65

Por Gabrielle Tavares | 16/05/2022 13:57
Câmpus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Câmpus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir 1.500 vagas para graduação a distância, nos cursos de Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais. O vestibular também será feito de forma on-line e receberá inscrições até 22 de junho, no Portal de Ingresso, com taxa de R$ 65.

Serão 500 vagas para cada curso, sendo 400 para ingresso pelo vestibular on-line e 100 através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada ), com inscrição no segundo semestre.

Os cursos de Tecnologia da Informação e Tecnologia em Ciência dos Dados têm duração de três anos, e o de Tecnologia em Processos Gerenciais, dois. Em todos as aulas serão ministradas a distância, com um encontro presencial por semestre, para realização de avaliações e participação em eventos.

O diretor da Agência de Educação Digital e a Distância, Hercules Sandim, explicou que os estudantes poderão optar pelo polo de sua preferência. “Eles serão oferecidos em 11 polos de educação digital, nos nove câmpus da UFMS, na Cidade Universitária e na Base de Pesquisa de Bonito”.

Vestibular - A prova será no dia 3 de julho e terá 50 questões objetivas, uma redação e duração máxima de quatro horas. As ações do candidato durante a prova serão monitoradas a distância.

De acordo com a UFMS, os candidatos passarão por um período de treinamento no sistema de provas, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

Nos siga no Google Notícias