A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Dezembro de 2019

04/03/2019 19:29

Última lista de vagas remanescentes do Sisu será divulgada nesta semana

Adriano Fernandes

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) deve divulgar na próxima quinta-feira (07) o resultado final do processo seletivo para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As listas anteriores do processo podem ser acessadas por este link.

A relação especifica os candidatos aptos para matrícula, os que estão na lista de espera e os que tiveram a inscrição indeferida. Foram ofertadas vagas em cursos de graduação de licenciatura, bacharelado e tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.

A seleção se baseou nas notas obtidas pelos candidatos nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo considerada a nota total (soma das provas nas áreas de conhecimento mais a redação) mais alta.

A nota dos candidatos também levou em consideração o percentual do bônus local, acréscimo de 20% para inscritos na ampla concorrência que residam e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga, conforme a relação dos municípios contemplados.

As notas foram consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) pelo IFMS, observando ainda a opção dos candidatos pelas cotas.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems abre hoje inscrição para 60 vagas em pós-graduação na área do ensino
A unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, abrir nestra sexta-feira sexta-feira (13) prazo para inscrições em 60 va...
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions