ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Usuário vai pode configurar Youtube para apagar histórico automaticamente

Adriano Fernandes | 05/10/2019 20:46
Ícone da rede social sendo acessado pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Ícone da rede social sendo acessado pelo celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

A Google, anunciou uma função de remoção automática de dados, como histórico e buscas.A opção de apagar histórico, que já era possível manualmente, agora permite que o usuário determine um tempo para que seus dados sejam apagados automaticamente do YouTube.

Para que a plataforma apague os dados automaticamente, o usuário deve determinar um período de 3 ou 18 meses. Após o fim desse tempo, os dados são deletados sem a necessidade de ações manuais. Ainda conforme o site Tecmundo a opção já está disponível no Google Minha Atividade, com opções tanto para o YouTube quanto para outras plataformas da Google.

Um aviso é feito por parte da empresa lembrando o usuário que os dados de uso e histórico são utilizados pela plataforma para recomendar conteúdos e criar playlists automáticas. Sem eles, estas funções são prejudicadas. 

Entre outras melhorias no controle de dados por parte do usuário, o Google Maps ganhou um modo anônimo que impede que as buscas do usuário por locais sejam guardadas pela empresa. O Google Assistente, por sua vez, agora permite apagar o histórico por meio de comandos de voz.

Nos siga no Google Notícias