ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Vestibular da UFMS encerra inscrições nesta quinta-feira

Provas acontecem no dia 3 de dezembro, em 11 municípios

Por Gustavo Bonotto | 15/11/2023 20:47
Paliteiro, o monumento símbolo da UFMS. (Foto: Paulo Francis)
Paliteiro, o monumento símbolo da UFMS. (Foto: Paulo Francis)

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) encerra as inscrições para o Vestibular 2024 nesta quinta-feira (16). Os interessados devem acessar a página oficial da instituição até às 23h59. O valor da inscrição para cada um é R$ 100.

O Vestibular UFMS pode ser feito por candidatos que concluíram ou estejam perto de terminar o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na universidade. A avaliação tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, além de redação. Para o próximo ano letivo, há vagas para os 115 cursos de graduação presenciais e 10 na modalidade à distância.

As provas estão marcadas para o dia 3 de dezembro, das 8h às 13h, e serão realizadas nos onde municípios onde a UFMS tem campus: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

No caso do Vestibular, as provas também podem ser feitas no formato on-line, de acordo com o curso escolhido. Para conferir a lista de cursos ofertados e a respectiva modalidade e tipo de prova, basta acessar a aba "Vestibular" no mesmo site onde as inscrições são feitas.

O resultado das inscrições aceitas e a convocação para as provas será divulgado no dia 28 de novembro, também no link para inscrições. A página ainda reúne os conteúdos programáticos e o manual do candidato.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias