A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

23/09/2019 15:12

Rompimento de fibra óptica deixa cidade sem internet, problema que virou rotina

Moradores de Corumbá estão tendo dificuldades novamente em ter acesso à internet nesta segunda-feira

Gabriel Neris
Serviço de banda larga está indisponível no interior de MS (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)Serviço de banda larga está indisponível no interior de MS (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O rompimento de fibra óptica deixou o serviço de banda larga indisponível nesta segunda-feira (23) no município de Corumbá, localizado a 419 km de Campo Grande.

De acordo com moradores da região, a queda do serviço teve início por volta das 10h. A rede de telefonia também foi afetada, com oscilando no sinal do 3G.

A companhia responsável pelo serviço é a Oi. Procurada, a assessoria de comunicação confirmou que houve rompimento de fibra óptica, mas não entrou em detalhes.

Na primeira semana deste mês, os usuários da rede tiveram dificuldades de acesso à internet e telefonia. O serviço foi suspenso devido ao rompimento de fibra óptica causado por um incêndio. O município vizinho, Ladário, também foi atingido.

Na oportunidade, a comunicação da Oi informou que houve picos de congestionamento no tráfego de dados de alguns clientes. Também há registro da falta de serviço em julho.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions