ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

WhatsApp estende prazo para apagar mensagens enviadas

Recurso foi testado por pouco menos de três meses e já está funcionando para alguns usuários

Ana Paula Chuva | 10/08/2022 12:48
Pessoa apagando mensagem após dois dias de envio no WhatsApp. (Foto: Jhefferson Gamarra)
Pessoa apagando mensagem após dois dias de envio no WhatsApp. (Foto: Jhefferson Gamarra)

Através de postagem no Twitter, o WhatsApp anunciou que o prazo para apagar mensagens enviadas de 1 hora para até dois dias. A novidade já entrou em vigor e o processo ainda é o mesmo para deletar os envios.

O anuncio foi feito na última segunda-feira (8). Além dessa, outras atualizações foram feitas pelo aplicativo como esconder o “online”, deixar os grupos sem ser notado e ainda bloquear as capturas de tela em mensagens de visualização única.

No caso de apagar as mensagens enviadas, o mecanismo ainda é o mesmo, mas é preciso que tanto quem enviou quanto quem recebeu o recado estejam com a versão atualizada do aplicativo.

Claro que com essa extensão do tempo, é pouco provável que o destinatário não tenha lido a mensagem, mas ao menos é uma chance a mas de remover o conteúdo depois do envio. A novidade pode ser útil em caso de informações confidenciais ou dados pessoais e financeiros, por exemplo, no entanto nada impede que a pessoa que recebeu já tenha copiado ou feito print.

O recurso de apagar mensagens existe desde 2017, mas há algum tempo o WhatsApp vem testando estender esse prazo. Também foram liberados esse ano as reações com emojis, migração de conversas entre Android e iPhone, busca por estabelecimentos comerciais próximos e chamadas de voz para até 32 participantes.

(Com informações Tecnoblog).

Nos siga no Google Notícias