A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

11/10/2019 19:42

WhatsApp testa função para impedir a adição automática em grupos

Adriano Fernandes
Ícone do aplicativo em celular. (Foto: Techtudo) Ícone do aplicativo em celular. (Foto: Techtudo)

O WhatsApp está tentando uma nova funcionalidade que vai permitir que o usuário escolha quem pode adicioná-lo a grupos de conversa. Chamado de “black list” ou lista negra em português a novidade está em fase de testes na versão Beta do aplicativo de mensagens.

A ideia é impedir que as pessoas incluídas nessa seleção possam adicionar automaticamente o usuário a bate-papos em grupo no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), conforme publicação do site WABetaInfo.

Se o administrador do grupo estiver incluso na Lista Negra, ele não conseguirá agregar o usuário à conversa. Em vez disso, a pessoa receberá um convite privado, que pode ser recusado ou aceito. Ainda de acordo com o Techtudo, a lista negra substitui a opção "ninguém" nas configurações de privacidade de grupo (acessíveis a partir de Configurações > Privacidade > Grupos). Vale ressaltar que a ferramenta está em fase de testes e ainda não se sabe se o WhatsApp preservará a opção "ninguém" no futuro.

A nova versão Beta traz também novidades sobre o modo noturno, que ainda está sendo desenvolvido e não tem data oficial para lançamento. Segundo informações do site especializado, o tema usa cores azul-escuras e poderá ser habilitado automaticamente a partir de uma opção padrão do sistema operacional do aparelho.

O portal afirmou também que o WhatsApp está trabalhando em um recurso que exibe as mensagens em bolhas, formato de notificação parecido com o do Facebook Messenger.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions