A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

14/02/2019 23:00

WhatsApp vai deixar você decidir se quer ou não entrar em grupos

Adriano Fernandes
Novidade terá três opções de seleção para os usuários. (Foto: Reprodução/Tecmundo) Novidade terá três opções de seleção para os usuários. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O WhatsApp está em fase de testes de uma novidade que promete diminuir ainda mais, situações inconvenientes no aplicativo. Segundo o sete WABetaInfo, a empresa está desenvolvendo um recurso que vai permitir ao usuário bloquear convites para participar de grupos no aplicativo.

Na última semana outra novidade que agradou muita gente foi a possibilidade de bloquear o acesso ao aplicativo pela biometria e reconhecimento facial. 

Ainda não há previsão de quando a nova função será liberada, mas as especulações são de que isso acontecerá em breve. Com a atualização, cada usuário vai poder decidir se quer ou não ser adicionado nas conversas em grupo. 

Apesar de ainda não ter um prazo de lançamento definido o funcionamento da novidade já foi divulgado. O usuário terá de acessar as “Configurações” do Whats; em seguida clicar em “Conta”, “Privacidade” e “Grupos”.

Depois, abrirá uma página em que será possível definir “Quem pode me adicionar a grupos”. As opções são: “Todos” – o usuário pode ser sempre adicionado em grupos e nenhum convite será recebido.

“Meus Contatos” – o usuário sempre pode ser adicionado em grupos de seus contatos e recebe um convite para participar, caso a pessoa não esteja em sua lista de contatos.

“Ninguém” – o usuário não pode ser adicionado diretamente em grupos, em qualquer situação, e recebe uma solicitação toda vez que alguém quiser adicioná-lo em um grupo, conforme o blog do Hugo Gloss, no portal Uol.

Ainda segundo o WABetaInfo, os convites terão a duração de 72 horas para cada um decidir se quer ou não participar de determinado grupo.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions