ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Alagamentos são o que mais preocupa em dias de chuva, mostra enquete

Outro medo são as quedas de árvores, cada vez mais frequentes durante temporais

Por Cassia Modena | 10/01/2026 10:45
Alagamentos são o que mais preocupa em dias de chuva, mostra enquete
Alagamento na rotatória abaixo da Avenida Rachid Neder, na Capital (Foto: Juliano Almeida)

No fim de uma semana marcada por vários estragos provocados por chuvas intensas em Campo Grande, o Campo Grande News perguntou: o que mais te preocupa durante um temporal? A opção com mais votos na enquete lançada ontem (9) foi "alagamentos".

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, pesquisa revela que alagamentos são a principal preocupação dos moradores durante temporais, com 29% dos votos. Em segundo lugar está o receio com quedas de árvores, seguido pelo medo de acidentes e caos no trânsito, que obteve 18% das respostas. A Avenida Rachid Neder é um dos pontos críticos da cidade, onde a força da água danificou o asfalto recentemente. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, uma bacia de contenção será necessária para solucionar definitivamente o problema no local.

Do total de leitores que responderam, 29% elencaram essa preocupação como a principal. Atrás, ficou "queda de árvores", que são cada vez mais frequentes a cada evento climático extremo que atinge a Capital.

O medo de caos no trânsito e acidentes ficou em terceiro lugar, com 18% dos votos. Responderam ficar tranquilos durante a tempestade apenas 10% dos leitores.

Antônio Brandão, de Campo Grande, deixou comentário nas redes sociais aconselhando sobre o que fazer em caso de chuva forte. "O correto é aquele veículo que está embaixo de árvores ser retirado. Alagamento, nunca atravessar com seu veículo, ele não é lancha. Engarrafamento, procurar desvio. Acidentes, 'largar mão' de ficar fazendo filmagens e, se não é socorrista, não precisa permanecer no local", escreveu.

O alagamento da Avenida Rachid Neder e a destruição do asfalto da via causados pela força da água foram um dos destaques durante a cobertura dos últimos temporais. A equipe da prefeitura fez o reparo; no entanto, uma obra estrutural é necessária no local. Segundo a engenheira da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Débora Barbosa, explicou à reportagem que será preciso "construir uma bacia de contenção na parte superior" e, enquanto essa intervenção não for feita, "o asfalto pode continuar sendo comprometido".


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.