Em enquete, 37% dos leitores dizem não dar dinheiro no semáforo
Resultado mostra insegurança dos condutores e suas reações quando abordados no trânsito
Entre os leitores do Campo Grande News que responderam à enquete desta quinta-feira (22), 37% preferem dizer que não têm dinheiro e seguir viagem normalmente quando são abordados durante o sinal vermelho no trânsito. Outros 31% optam por fechar o vidro e evitar qualquer tipo de contato, e 13% ficam apreensivos e aguardam a abertura do semáforo. Os que oferecem dinheiro quando têm, somam apenas 19%.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Enquete do Campo Grande News mostra que 37% dos leitores preferem dizer que não têm dinheiro e seguir viagem quando abordados no sinal vermelho. Outros 31% fecham o vidro para evitar contato, 13% ficam apreensivos e aguardam a abertura do semáforo, e 19% doam quando podem. O tema surgiu após o caso de uma motorista que, ao negar dinheiro, foi atacada a socos na Afonso Pena com a Ernesto Geisel e fugiu ao fingir pegar a quantia.
O assunto se iniciou após debates sobre a reação negativa e agressiva das pessoas que ficam no semáforo para pedir dinheiro, mas têm o pedido negado. Preocupados, os motoristas não sabem como reagir diante da situação e preferem evitar proximidade.
Uma condutora teve que achar uma alternativa para despistar um homem que tentou agredi-la após ela se negar a dar dinheiro a ele. O homem desferiu socos na janela do carro da mulher, que estava parada no cruzamento das Avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, na região central da Capital.
Com o pensamento rápido, a condutora fingiu pegar o dinheiro na bolsa para entregar e em um momento de distração do homem, ela acelerou e fugiu do local. A situação não é incomum e causa insegurança aos motoristas.
A Prefeitura de Campo Grande registrou no primeiro semestre do ano 113 casos de furtos e vandalismos ocorridos em equipamentos semafóricos. O balanço da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) registrou nesse período 93 boletins de ocorrência, o que motivou um estado de alerta para os condutores que dirigem nas vias da cidade.



