ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Leitores se dividem na preferência para comprar na Black Friday ou Natal

Para 52%, melhor momento para ir as compras é neste período de promoções de novembro

Por Gabriel Neris | 24/11/2020 07:58
Consumidores fazem fila em frente de loja no Centro da Capital durante Black Friday do ano passado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Consumidores fazem fila em frente de loja no Centro da Capital durante Black Friday do ano passado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O Campo Grande News quis saber qual é o período de sua preferência para compras no fim do ano: Black Friday, realizado sempre aos fins de novembro, ou no Natal. O resultado ficou praticamente empatado.

Para 52%, o melhor momento de compras é a Black Friday, que ficou conhecida como época de grandes promoções. Outros 48% disseram que vão as compras mais perto do Natal.

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes

A Black Friday entra em ação nesta semana com preços que prometem aquecer a economia. Pesquisa da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) avalia que o período deve movimentar R$ 200 milhões e que o gasto médio do sul-mato-grossense será de R$ 956.

Pelo menos 48% dos entrevistados revelaram que vão adiantar nesta semana as compras de fim de ano.

O período também deve influenciar para contratação temporária. Estudo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) revela que mais de 61% dos empresários pretendem contratar no fim do ano. Somente na Capital a expectativa é de geras 1,2 mil vagas de trabalho temporário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário