ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Leitores se dividem na preferência para comprar na Black Friday ou Natal

Para 52%, melhor momento para ir as compras é neste período de promoções de novembro

Gabriel Neris | 24/11/2020 07:58
Consumidores fazem fila em frente de loja no Centro da Capital durante Black Friday do ano passado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Consumidores fazem fila em frente de loja no Centro da Capital durante Black Friday do ano passado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O Campo Grande News quis saber qual é o período de sua preferência para compras no fim do ano: Black Friday, realizado sempre aos fins de novembro, ou no Natal. O resultado ficou praticamente empatado.

Para 52%, o melhor momento de compras é a Black Friday, que ficou conhecida como época de grandes promoções. Outros 48% disseram que vão as compras mais perto do Natal.

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes

A Black Friday entra em ação nesta semana com preços que prometem aquecer a economia. Pesquisa da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) avalia que o período deve movimentar R$ 200 milhões e que o gasto médio do sul-mato-grossense será de R$ 956.

Pelo menos 48% dos entrevistados revelaram que vão adiantar nesta semana as compras de fim de ano.

O período também deve influenciar para contratação temporária. Estudo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) revela que mais de 61% dos empresários pretendem contratar no fim do ano. Somente na Capital a expectativa é de geras 1,2 mil vagas de trabalho temporário.

Nos siga no Google Notícias