ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria diz que não, mas 39% dos leitores vão renegociar dívidas

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que os débitos são de cartão de crédito, energia e IPTU

Por Clara Farias | 22/11/2023 07:33
Stands da Energisa em evento de renegociação de dívidas "Campanha Nome Limpo" (Foto: Divulgação)
Stands da Energisa em evento de renegociação de dívidas "Campanha Nome Limpo" (Foto: Divulgação)

A maioria dos leitores, 61%, informou na enquete do Campo Grande News desta terça-feira (214) que não precisará renegociar dívidas neste fim de ano. Os outros 39% dizem que terão que rediscutir os débitos para tentar abater a conta. Nesta semana, tiveram início os programas de renegociação de dívidas.

Nas redes sociais do portal, os leitores comentaram que vão precisar negociar. Os débitos dos leitores são, em maioria, de energia, cartão de crédito e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Elida Franco relatou: "tenho várias por ser sozinha e fica mais complicado". Raquel Oliveira também comenta que utilizará o fim do ano para parcelar as contas, "principalmente de energia".

Na segunda-feira, teve início a sétima fase do programa Desenrola Brasil, para renegociação de débitos a partir de R$ 20 mil, de pessoas físicas ou jurídicas, inscritos como dívidas bancárias, cartão de crédito, entre outros. Hoje é considerado o "Dia D" do programa federal.

A "Campanha Nome Limpo", uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), também se iniciou no dia 20. A campanha pretende arrecadar R$ 2 milhões em dívidas até 19 de dezembro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias