ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Enquetes

Para 59% dos leitores está mais fácil ingressar na faculdade

Outros 23% acreditam que continua a mesma coisa e 18% mais difícil

Por Izabela Cavalcanti | 10/02/2024 08:59
Estudantes chegando para fazer prova do Enem, na UCDB (Foto: Osmar Daniel)
Estudantes chegando para fazer prova do Enem, na UCDB (Foto: Osmar Daniel)

O resultado da enquete do Campo Grande News mostrou que 59% dos leitores acham que está mais fácil ingressar no Ensino Superior. Já outros 23% acreditam que continua a mesma coisa e 18% mais difícil.

Um dos incentivos mais recentes oferecidos pelo Governo Federal é o Pé-de-Meia, que vai incentivar financeiramente os estudantes do Ensino Médio. A poupança será de R$ 3 mil por ano, chegando até R$ 9,2 mil para os estudantes.

Também será pago valor adicional para quem participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, dando oportunidade para ingressar no Ensino Superior.

Além disso, também existe a Lei das Cotas que garante a reserva de 50% das matrículas a alunos que fizeram o Ensino Médio em escola pública.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

No Facebook, Diego Ramos deixou uma reflexão. Ele diz que está fácil, mas as vagas no mercado de trabalho têm sido um impasse.

“O acesso é até fácil, tem EAD (Ensino à Distância) de tudo quanto é jeito, mas fica a pergunta: o que adianta um monte de diplomados se o número de vagas de trabalho não está aumentando? Um exército de desempregados com diploma? Porque o empreendedorismo não é uma qualidade incentivada no ensino?”, questionou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias