ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Para 79% dos leitores, cigarros eletrônicos devem ser proibidos

Nas redes sociais, os leitores comentaram que são contra o dispositivo devido ao mal causado à saúde

Por Clara Farias | 06/12/2023 07:57
Homem fumando cigarro eletrônico (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Homem fumando cigarro eletrônico (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A maioria dos leitores, 79%, informou na enquete do Campo Grande News de terça-feira (6) que é a favor da proibição do cigarro eletrônico. Outros 21% relataram ser contra a proibição. A comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009, por uma resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em dezembro deste ano, a Agência aprovou a abertura de proposta de consulta pública para revisar a proibição de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vape.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que são a favor da proibição pois o uso faz mal à saúde. Jorgiana Santos relata que não gosta dos cigarros eletrônicos pois muitas pessoas estão fumando em locais públicos e fechados "hoje a gente sai e é obrigado a fumar passivamente", explicou.

Michelly Valdez relata que há muitos jovens e adolescentes "se viciando nesse cigarro eletrônico", motivo pelo qual ela é a favor da proibição. Juliana Gonçalves concorda com Michelly e destaca que "com certeza deveria ser proibido, já que as pessoas não tem consciência que faz mal".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias