ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Qual é a sua opinião sobre o ensino domiciliar?

Deputados aprovaram o texto-base do projeto que regulamenta o tema no Brasil

Mariely Barros | 19/05/2022 08:40
Estudante resolvendo questões de exatas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Estudante resolvendo questões de exatas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Enquete desta quinta-feira (19) pergunta aos leitores do Campo Grande News se concordam com projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar, o chamado homeschooling. O projeto teve seu texto-base aprovado na Câmara dos Deputados na sessão de quarta-feira. Responda ao final da matéria, ou na home, com "sou contra" ou "sou favorável".

O projeto foi aprovado em votação relâmpago com 264 votos favoráveis e 144 contrários. Os deputados devem agora analisar os destaques apresentados pelos partidos e as sugestões de mudança no texto.

"Homeschooling é uma palavra de língua inglesa que significa “educação escolar em casa”. No Brasil, o termo também é conhecido como educação domiciliar ou doméstica. Embora já exista há alguns anos, essa modalidade de educação tem ganhado novos adeptos ultimamente, depois do surgimento da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

Nessa modalidade, a criança e o adolescente não frequentam a escola tradicional. Em vez disso, eles são educados em casa, geralmente pelos seus pais, os quais participam ativamente do processo de formação intelectual dos seus filhos. O homeschooling defende que, ao terem aulas em casa, as crianças ganham mais segurança, conforto e qualidade, pois têm a atenção toda para elas."

Enquete

Qual é a sua opinião sobre o ensino domiciliar?

Sou contra

56%

Sou favorável

44%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias