ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Se pudesse escolher, você optaria em trabalhar em casa?

Responda ao final desta matéria ou na capa do jornal e deixe sua opinião/experiência nos comentários

Por Mariely Barros | 05/08/2022 08:15
Jornalista trabalhando presencialmente na redação. (Foto: Mariely Barros)
Jornalista trabalhando presencialmente na redação. (Foto: Mariely Barros)

Se pudesse escolher, você optaria em trabalhar em casa? Esta é a enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (5). Responda com “sim” ou “não” ao final desta matéria ou na capa do jornal e deixe sua opinião e experiências nos comentários

Com a baixa dos protocolos de proteção contra a covid-19, muitas empresas voltaram com o trabalho presencial em suas sedes. Em meio a esse cenário, as opiniões se dividem, alguns trabalhadores aprovaram os retornos, enquanto outros pegaram gosto pelo tal home office e sentem saudade de trabalhar de casa.

Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 11% dos trabalhadores brasileiros fizeram atividades remotas, entre maio e novembro de 2020. De acordo com tais dados, a maioria atuavam na região Sudeste do País, são brancos e têm ensino superior completo.

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 1108/22, que regulamenta o teletrabalho no país, o parecer aprovado define teletrabalho (ou trabalho remoto) como a prestação de serviços fora das dependências da empresa, de maneira preponderante ou híbrida, que, por sua natureza, não pode ser caracterizada como trabalho externo. A prestação de serviços nessa modalidade deverá constar expressamente do contrato individual de trabalho.

Enquete

Se pudesse escolher, você optaria em trabalhar em casa?

Sim

72%

Não

28%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias