ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Você concorda com projeto que invalida delação premiada de réu preso?

Participe da enquete do Campo Grande News ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 14/06/2024 07:17
Entrada de Penitenciária Federal em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada de Penitenciária Federal em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O Campo Grande News quer saber, na enquete desta sexta-feira (14), se você concorda com projeto que invalida delação premiada de réu preso? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Deputados aprovaram urgência no projeto que invalida a delação premiada do réu preso, com isto, o projeto pode ser votado diretamente no Plenário, sem passar pelas comissões da Câmara. O texto prevê a delação premiada apenas para acusados ou indiciados que estejam respondendo em liberdade.

Preso na Capital, o ex-policial militar Ronnie Lessa delatou os três mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. Na operação "Murder Inc." foram presos Domingo Brazão (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Chiquinho Brazão (deputado federal pelo União Brasil) e o delegado Rivaldo Barbosa (era chefe da Polícia Civil à época do atentado).

A transferência de Lessa para outro presídio faz parte do acordo de delação. O destino deve ser o presídio de Tremembé (SP).

Caso o projeto de lei seja aprovado, o entendimento de especialistas é de que a norma valerá para novos casos, e não afetará as delações já validas. Em entrevista ao jornal O Globo, o professor de Direito Processual Penal da FGV Rio, explica que por se tratar de uma norma, a aplicação é diferente de uma mudança penal, que retrocede para beneficiar os réus.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você concorda com projeto que invalida delação premiada de réu preso?

Sim

22%

Não

78%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias