ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Você já flagrou focos de dengue no quintal do seu vizinho?

Participe da enquete votando ao final da matéria ou na página inicial do jornal e comente nas redes sociais

Gabriel de Matos | 17/11/2022 08:43
Lixo descartado em local incorreto também é possível foco de proliferação do mosquito da dengue (Foto: Henrique Kawaminami)
Lixo descartado em local incorreto também é possível foco de proliferação do mosquito da dengue (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul chegou a 21 mortes por dengue em 2022, registrada no último boletim epidemiológico da doença divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul). Nesta quinta-feira (17), a pasta lança o ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti, no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Aproveitando o dia de combate ao mosquito da dengue, o Campo Grande News pergunta aos leitores nesta quinta se você já flagrou focos de dengue no quintal do seu vizinho? Para registrar a resposta, basta selecionar a opção ao final da matéria e clicar em enviar.

Os principais lugares onde o Aedes aegypti se prolifera envolvem ambiente com água parada. Amontoados de lixo, Vasos de planta, caixas d’água sem tampa, pneus ao ar livre, calhas entupidas, folhas secas, garrafas e piscinas sem manutenção são exemplos. Além da dengue, o mosquito é vetor para outras duas enfermidades: zika e chikungunya.

Em relação aos números da doença, os casos da doença aumentaram 137,38% este ano em relação a 2021, saindo de 10.037 para 23.826. A quantidade de mortes saiu de 14 para 21, sendo a última uma jovem de 21 anos sem comorbidades no município de Miranda no dia 9 de novembro.

Enquete

Você já flagrou focos de dengue no quintal do seu vizinho?

Sim

38%

Não

62%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias