ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Você já foi ou pretende ser mesário? Participe da enquete

Eleições municipais estão marcadas para 6 e 27 de outubro

Por Gabriel Neris | 10/07/2024 06:53
Mesários observam documentação de eleitora (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Mesários observam documentação de eleitora (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Campo Grande News pergunta nesta quarta-feira se você já foi ou pretende ser mesário nas eleições. Responda na enquete abaixo e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai convocar cerca de 27 mil mesários para atuarem durante as eleições municipais, previstas para 6 e 27 de outubro.

Para atuar como mesário, é necessário ser eleitor maior de 18 anos e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. Autoridades, agentes policiais, funcionários de cargos de confiança do Poder Executivo, candidatos a cargos eletivos e parentes de até segundo grau de postulantes às eleições são excluídos da convocação.

O exercício da função de mesário garante benefícios, como dois dias de folga remunerada no trabalho para cada dia de treinamento e de trabalho durante as eleições. Além disso, atuar como mesário pode ser considerado como critério de desempate em concursos públicos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você já foi ou pretende ser mesário?

Sim

31%

Não

69%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias