ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Enquetes

Você já mudou seu voto após assistir a debate entre candidatos?

Debates têm as regras previstas pela Lei 9.504/97 e fazem parte do processo eleitoral

Gabriel de Matos | 26/09/2022 08:43
Urna eletrônica é utilizada no Brasil desde 1996 (Divulgação/TSE)
Urna eletrônica é utilizada no Brasil desde 1996 (Divulgação/TSE)

No próximo domingo os eleitores vão indicar nas urnas os deputados federais, estaduais, senador, governador e presidente da República. Nesta segunda-feira (26), o Campo Grande News pergunta se você mudou seu voto após assistir a debate entre os candidatos?

Em geral, os debates com mais atenção são aos cargos das eleições majoritárias - governador, presidente, prefeito e senador. Porém, a Lei nº 9504/97, a chamada Lei das Eleições prevê regras para os debates entre candidatos da proporcional - deputados e vereadores.

Neste ano, alguns debates dos presidenciáveis promovidos por grupos de comunicação, por exemplo, não tiveram presentes todos os candidatos. A Lei indica que para a majoritária pode ter todos os que pleiteiam ou em grupos com no mínimo três pessoas.

Nas eleições proporcionais, os debates deverão ser organizados de modo que assegurem a presença de número equivalente de candidatos de todos os partidos a um mesmo cargo eletivo e poderão ser em mais de um dia.

A enquete está disponível abaixo e também na página inicial do Campo Grande News. Além disso, você pode comentar em nossas redes sociais.

Enquete

Você já mudou seu voto após assistir debate entre candidatos?

Sim

16%

Não

84%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias