ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Você toma algum medicamento na tentativa de se prevenir da covid-19?

Enquete do Campo Grande News quer saber se você optou pelo polêmico "kiti covid", que divide opiniões dos profissionais

Por Silvia Frias | 20/08/2020 07:30
Vermífugo que tem eficácia questionada e faz parte do "kit covid" em Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Vermífugo que tem eficácia questionada e faz parte do "kit covid" em Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

A nova enquete do Campo Grande News quer saber se você está tomando algum medicamento na tentativa de se prevenir da covid-19. Participe, respondendo sim ou não.

O assunto é polêmico e divide opiniões de médicos na prevenção ou tratamento do novo coronavírus. Em Campo Grande, um grupo de profissionais da área de saúde procurou a prefeitura e apresentou dados que, segundo eles, demonstram a eficácia de medicamentos como a Hidroxicloroquina ou Ivermetcina no tratamento da doença.

No início de julho, a pedido da prefeitura de Campo Grande, o governo federal enviou remessa de 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina. O remédio integra o “kit covid” liberado para ser adotado pelos médicos da rede pública.

As sociedades brasileiras de Infectologia e de Pneumologia rejeitam o uso dos medicamentos, alegando que as pesquisas realizadas comprovam que a eficácia dos medicamentos não passou da fase laboratorial e que alguns deles, como a hidroxicloroquina, podem ter efeitos prejudiciais à saúde em casos não graves da doença.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário