ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você toma algum medicamento na tentativa de se prevenir da covid-19?

Enquete do Campo Grande News quer saber se você optou pelo polêmico "kiti covid", que divide opiniões dos profissionais

Silvia Frias | 20/08/2020 07:30
Vermífugo que tem eficácia questionada e faz parte do "kit covid" em Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Vermífugo que tem eficácia questionada e faz parte do "kit covid" em Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

A nova enquete do Campo Grande News quer saber se você está tomando algum medicamento na tentativa de se prevenir da covid-19. Participe, respondendo sim ou não.

O assunto é polêmico e divide opiniões de médicos na prevenção ou tratamento do novo coronavírus. Em Campo Grande, um grupo de profissionais da área de saúde procurou a prefeitura e apresentou dados que, segundo eles, demonstram a eficácia de medicamentos como a Hidroxicloroquina ou Ivermetcina no tratamento da doença.

No início de julho, a pedido da prefeitura de Campo Grande, o governo federal enviou remessa de 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina. O remédio integra o “kit covid” liberado para ser adotado pelos médicos da rede pública.

As sociedades brasileiras de Infectologia e de Pneumologia rejeitam o uso dos medicamentos, alegando que as pesquisas realizadas comprovam que a eficácia dos medicamentos não passou da fase laboratorial e que alguns deles, como a hidroxicloroquina, podem ter efeitos prejudiciais à saúde em casos não graves da doença.

Nos siga no Google Notícias