A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

04/08/2010 22:14

2ª Feira Indígena acontece sexta e sábado na Capital

Redação

Na sexta-feira (6) e no sábado (7) a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promoverá a segunda edição da Feira Cultural Indígena na Praça Ari Coelho. O evento será realizado entre 8h e 17h no primeiro dia e no segundo das 8h às 15h, com entrada gratuita.

O público que visitar a praça poderá assistir apresentação de danças, degustar comidas típicas e adquirir ervas medicinais e artesanato indígena. A feira tem como objetivo principal valorizar a cultura indígena e mostrar o trabalho dos artesãos, que, muitas vezes não tem espaço para expor suas obras.

Para abrilhantar a feira as bandas Estilo Terena e Nação Nativa farão apresentações abertas a todo o público durante o evento. Serão cerca de oito artesãos de quatro etnias diferentes: kadwéu, kinikinau, terena e guarani kaiuá expondo materiais feitos em cerâmica, cestas, colares e algumas comidas típicas desses povos como pamonha e bolo de mandioca.

Para Roberto Figueiredo, presidente da Fundac, a feira é uma oportunidade da comunidade campo-grandense se sentir mais perto da cultura indígena, presente na cidade.

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions