ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

2ª Feira Indígena acontece sexta e sábado na Capital

Redação | 04/08/2010 22:14

Na sexta-feira (6) e no sábado (7) a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promoverá a segunda edição da Feira Cultural Indígena na Praça Ari Coelho. O evento será realizado entre 8h e 17h no primeiro dia e no segundo das 8h às 15h, com entrada gratuita.

O público que visitar a praça poderá assistir apresentação de danças, degustar comidas típicas e adquirir ervas medicinais e artesanato indígena. A feira tem como objetivo principal valorizar a cultura indígena e mostrar o trabalho dos artesãos, que, muitas vezes não tem espaço para expor suas obras.

Para abrilhantar a feira as bandas Estilo Terena e Nação Nativa farão apresentações abertas a todo o público durante o evento. Serão cerca de oito artesãos de quatro etnias diferentes: kadwéu, kinikinau, terena e guarani kaiuá expondo materiais feitos em cerâmica, cestas, colares e algumas comidas típicas desses povos como pamonha e bolo de mandioca.

Para Roberto Figueiredo, presidente da Fundac, a feira é uma oportunidade da comunidade campo-grandense se sentir mais perto da cultura indígena, presente na cidade.

Nos siga no Google Notícias