A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

04/08/2010 22:14

2ª Feira Indígena acontece sexta e sábado na Capital

Redação

Na sexta-feira (6) e no sábado (7) a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promoverá a segunda edição da Feira Cultural Indígena na Praça Ari Coelho. O evento será realizado entre 8h e 17h no primeiro dia e no segundo das 8h às 15h, com entrada gratuita.

O público que visitar a praça poderá assistir apresentação de danças, degustar comidas típicas e adquirir ervas medicinais e artesanato indígena. A feira tem como objetivo principal valorizar a cultura indígena e mostrar o trabalho dos artesãos, que, muitas vezes não tem espaço para expor suas obras.

Para abrilhantar a feira as bandas Estilo Terena e Nação Nativa farão apresentações abertas a todo o público durante o evento. Serão cerca de oito artesãos de quatro etnias diferentes: kadwéu, kinikinau, terena e guarani kaiuá expondo materiais feitos em cerâmica, cestas, colares e algumas comidas típicas desses povos como pamonha e bolo de mandioca.

Para Roberto Figueiredo, presidente da Fundac, a feira é uma oportunidade da comunidade campo-grandense se sentir mais perto da cultura indígena, presente na cidade.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions