ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Animação "Waking Life" é atração gratuita quinta no MIS

Redação | 30/08/2010 13:55

A premiada animação "Waking Life" (EUA/2001/99 minutos), do diretor Richard Linklater, é a atração da próxima quinta-feira (2 de setembro) do projeto Cinema d(e) Horror. A exibição acontece às 18h30 no MIS (Museu da Imagem e do Som) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é franca e a classificação é de 14 anos.

Waking Life ousa no roteiro e na concepção, resultando em uma obra experimental. A trama se baseia num conceito: um personagem passeia por várias situações e ambientes, sem ligação uns com os outros, onde outros personagens discutem temas como existencialismo, reencarnação e principalmente, sonhos. Várias interpretações e teorias sobre sonhos são discutidas, enquanto o personagem principal procura descobrir que mundo é esse pelo qual ele passeia.

O longa metragem foi vencedor no Festival de Veneza do "CinemAvvenire Award" como Melhor Filme, pela National Society of Film Critics Awards como Melhor Filme Experimental e pela Ottawa International Animation Festival como Melhor Filme de Animação. Também recebeu indicações ao Leão de Ouro pela Magic Prize - Special Mention e de Melhor Filme, Diretor e Roteiro pela Independent Spirit Awards.

O projeto Cinema d(e) Horror é coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS. Possui duas exibições mensais e alia a exibição de filmes a debates sobre a natureza humana.

Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias