A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

28/07/2010 13:26

Apareceu a Margarida une drama e comédia no Teatro Prosa

Redação

O espetáculo Apareceu a Margarida, do Teatral Grupo de Risco, é atração sexta, sábado e domingo (30 a 1º de agosto) no Teatro Prosa do Sesc Horto, sempre às 20 horas. O texto, de autoria de Roberto Athayde, foi escrito em 1973 e já recebeu mais de 300 montagens pelo mundo afora, inclusive na Broadway.

Na nova montagem a professora Margarida será encenada pelo ator Arce Correia, o mesmo criador da personagem Maria Quitéria. Depois de estrear em abrilna Capital, o espetáculo foi visto nas cidades de Cuiabá, Dourados e Corumbá.

"Decidimos trazer a peça novamente para a Capital devido a curta temporada de estréia. Sentimos a necessidade de disponibilizar mais dias para que a população possa prestigiar o espetáculo, visto que na temporada anterior tivemos o teatro lotado todos os dias", comemora Arce.

O monólogo tragicômico retrata o comportamento ditatorial de uma professora que não está adequada à realidade temporal de seus alunos. A peça, que traz características modernas na linguagem e no figurino, é uma denúncia do sistema da ditadura e das imposições políticas.

Dona Margarida é uma professora impetuosa e autoritária que vive sua primeira aula com uma turma de alunos do 5° ano primário, representados pela própria platéia. De comportamento rígido e sarcástico, fala da importância da obediência, do respeito e da justiça, com o objetivo de preparar sua turma para o exame de admissão para o ginásio.

O primeiro encontro da professora com os alunos acaba, contudo, sendo muito mais que uma simples aula e se torna uma lição de vida.

Na estréia em abril, o auditório contou com a presença do autor da peça, Roberto Athayde. Ele, que já havia visto Marília Pêra encenar Margarida nas décadas de 70 e 80, seus anos de maior sucesso, mostrou empolgação com a produção, que segundo ele merece ser vista em âmbito nacional. "Arce Correia nos brinda com a melhor Margarida em língua portuguesa desde Marília Pêra", comentou.

Serviço

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions