A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/10/2010 22:55

Bailarina da Capital selecionada para Bolshoi no Brasil

Redação

A bailarina Amanda de Almeida Ferreira, 14 anos, integrará o corpo de balé da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville (SC). Disputando umas das 15 vagas na categoria balé clássico até 15 anos com 300 candidatas, a adolescente campo-grandense foi selecionada.

O processo seletivo nacional aconteceu em junho deste ano e Amanda foi informada sobre sua aprovação no último dia 11 por meio de e-mail. No sábado (23) ela terá que ser submetida a teste físico em Joinville, mas já comemora a vitória.

O balé passou a fazer parte da rotina de Amanda desde quando ela tinha 4 anos e estudava na Escola do Sesc. Atualmente ela integra o Grupo Só Dança, do Colégio Auxiliadora.

Filha mais velha de Claudia Batista de Almeida e Leomar Gualberto Ferreira, Amanda integrará uma das mais importantes escolas de balé do mundo. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia.

Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Durante os próximos quatro anos Amanda estudará balé clássico, piano, inglês e russo na escola em Joinville. De lá ela sairá apta para dar aula em qualquer escola bolshoi de balé, além da possibilidade de vir a fazer parte de espetáculos da escola na Rússia.

Em todo o tempo em que estiver envolvida no curso técnico, Amanda disporá de uma bolsa de estudos e de moradia nos alojamentos da própria escola.

Leomar frisa que sempre apoiou a filha em seus objetivos e que, apesar da saudade que ele, a mãe e a irmã de Amanda, que tem 5 anos, irão sentir da bailarina, "é o que ela quer, o futuro que ela escolheu. Eu só desejo sorte".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions