A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/09/2010 09:00

Bando do Velho Jack: 15 anos de rock

Redação

O Bando do Velho do Jack comemora 15 anos de carreira e está em estúdio para as gravações do novo álbum, ainda sem nome. Neste domingo a banda apresenta um show especial para as comemorações, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações.

Passar 15 anos tocando no Estado é fruto de muita "teimosia", acredita Rodrigo Tozzette, vocalista do Bando. "Tocar rock é matar um leão por dia, cara".

Formada em 1995, a banda é uma das mais influentes no cenário do Classic Rock brasileiro e surgiu da união de integrantes da "Blues Band", uma banda de blues, com integrantes da Alta Tensão (banda dos anos 80, a única até hoje com obra focada no heavy metal), sua formação original foi: João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista).

São cinco álbuns gravados: "Procurado, Old Jack", "Como ser feliz ganhando pouco", "Ao vivo e acústico no Som do Mato" e "Bicho do Mato".

Atualmente é integrado por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal principal), Marcos Yallouz (baixo), Alex "Fralda" Cavalheri (teclado e vocais), João Bosco (bateria) e Fábio "Corvo" Terra (guitarra). Esta formação toca junto desde 2000.

Fralda e Tozzette conversaram com o Campo Grande News a respeito do show e do novo disco, que deve ficar pronto no início de 2011 e terá apenas composições próprias. "As músicas estão fluindo mais facilmente e estamos tentando mais coisas. Antes, gravávamos aleatoriamente e agora pensamos em todo o disco", conta Fralda.

A primeira música a ser divulgada, "15 minutos", fala dos anos de estrada da banda e sua relação com o sucesso. "A música questiona se é preferível 15 minutos de fama ou 15 segundos de paz", explica o tecladista.

"Nós só tocamos o que gostamos. Tivemos oportunidades e convites para se moldar, fazer outros tipos de trabalho, que divulgariam bem a banda, mas a gente só toca o que gosta", disse Tozzette. "Os fãs até queriam que nós puxássemos esse lado tendencioso, para divulgar mais a banda. Mas estamos do jeito que queremos".

Rock' n' Roll

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions