ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Cabeça a Prêmio" disputa indicação ao Oscar

Redação | 09/09/2010 16:50

Ambientado em Mato Grosso do Sul, o filme "Cabeça a Prêmio" foi inscrito para disputar a vaga brasileira na indicação para o Oscar 2011 como melhor longa-metragem estrangeiro.

Ao todo, 23 produções foram inscritas, entre elas sucessos de público como Nosso Lar, O Bem Amado, Chico Xavier e Lula, o Filho do Brasil.

Uma comissão de nove membros, indicados pelo MinC, Ancine (Agência Nacional do Cinema), Secretaria do Audiovisual e Academia Brasileira de Cinema, vai escolher o finalista.

O MinC está realizando uma votação virtual para que os internautas manifestem sua opinião. O resultado, depois, será enviado aos membros da comissão para "auxiliar" na escolha do vencedor.

O nome do filme escolhido será divulgado em 23 de setembro. A lista de indicados ao Oscar será anunciada em 25 de janeiro de 2011 e os vencedores, em 27 de fevereiro.

O filme Cabeça a Prêmio, dirigido por Marco Ricca, foi filmado em Campo Grande, Corumbá, Sidrolândia e na fronteira com a Bolívia.

Conta a história de amor de Elaine (Alice Braga) e Denis (Daniel Hendler, ator uruguaio) é o pano de fundo da trama. Ela, filha do fazendeiro Miro (Fulvio Stefanini) que controla junto com o irmão Abílio (Otávio Muller) uma rede de tráfico de drogas; ele, piloto do avião dos negócios da família. Jogados à própria sorte, se vêem envolvidos no jogo sujo do crime.

O diretor Marco Ricca e a atriz Alice Braga estiveram em Campo Grande para a estreia nacional do filme, no dia 20 de agosto. A produção já saiu de cartaz nas salas locais.

(Com informações do site

Nos siga no Google Notícias