ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

"Cabeça a prêmio" estreia nacionalmente

Redação | 20/08/2010 22:36

Estreou nesta sexta-feira nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Campo Grande o filme "Cabeça a Prêmio", do diretor Marco Ricca. Rodado em Mato Grosso do Sul, o longa-metragem é uma adaptação do romance de Marçal de Aquino e é encabeçado por um elenco de primeiríssimo time.

O longa metragem foi filmada entre Campo Grande, Corumbá, Sidrolândia e na fronteira com a Bolívia. Os planos abertos e a fotografia bem estudada acentuam a força de cada um dos personagens, que ganham em densidade e humanidade, apesar das contradições e desconstruções vividas por cada um deles ao longo do filme.

A história de amor de Elaine (Alice Braga) e Denis (Daniel Hendler, ator uruguaio) é o pano de fundo da trama. Ela, filha do fazendeiro Miro (Fulvio Stefanini) que controla junto com o irmão Abílio (Otávio Muller) uma rede de tráfico de drogas; ele, piloto do avião dos negócios da família. Jogados à própria sorte, se vêem envolvidos no jogo sujo do crime.

O filme é baseado no livro homônimo de Marçal Aquino. O romance já era um roteiro pronto, mas que foi adaptado para os personagens e para as locações. O texto final recebeu um pouco do perfil de cada um deles.

Nos siga no Google Notícias