A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/07/2010 15:56

"Cabeça aberta", produtor de MS é destaque no Brasil

Redação

O caldeirão de Ivan Miyazato reúne a tradição da moda de viola e timbres de guitarra distorcida. Também incorpora influências de axé, forró e pop. Um dos mais requisitados produtores musicais do país, o sul-mato-grossense, que amanhã produz o show que resultará no 1º dvd da dupla Munhoz e Mariano, explica, em visita ao Campo Grande News os ingredientes, mas diz que não há receita para sucesso.

O produtor ajudou a consolidar uma nova proposta musical que renovou o sertanejo, colocando músicas e artistas saídos de Mato Grosso do Sul no topo das paradas brasileiras. Músicos que começaram em Campo Grande, nas tradicionais violadas, hoje contam com o apoio de Ivan na construção de mega shows.

"A gente não tinha oportunidade. Acabamos impondo isso com as armas que tínhamos, que era a insistência. Quando a música é boa, quando o arranjo é bom, tudo fica mais fácil", explica o produtor, que já trabalhou com João Bosco e Vinícius, Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo e agora Munhoz e Mariano, expoentes do novo sertanejo que saíram do Estado para o Brasil.

Longe do perfil do que se espera da música sertaneja, Miyazaro começou a trabalhar em casa, em Campo Grande. Os pais, japoneses, eram feirantes. A montagem cuidados das gravações e a "cabeça aberta" fizeram dele referência no assunto.

"O Ivan é um cara cabeça aberta, escuta tudo o que a gente leva para ele, não possui preconceito nenhum com música. Ele incorpora coisas diferentes aos shows, como guitarras e forró, sem deixar a raiz do sertanejo de lado", explica mariano, que faz dupla com Munhoz.

O produtor é o responsável pelo show de amanhã da dupla, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que dará origem a um dvd com 20 músicas. As faixas serão gravadas ao vivo. Ao todo são 12 músicas inéditas e 8 regravações do primeiro álbum de Munhoz e Mariano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions