A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

18/08/2010 19:56

Casa de Ensaio participa de mostra no Rio de Janeiro

Redação

Entre os dias 22 e 26 de agosto acontece no Rio de Janeiro (RJ) a 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte e, pela primeira vez, Mato Grosso do Sul estará representado entre os grupos que farão performances artísticas, ficando a cargo da Trupe da Casa de Ensaio o papel de levar à plateia da mostra a riqueza artística e cultural do estado.

A Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte acontece a cada dois anos, no Rio de Janeiro. Nas edições anteriores contou com a presença de grupos já reconhecidos como AfroReggae, Ballet Stagium, Ponto de Partida, Edisca, Cia Balé de Rua, entre outros, proporcionando a troca de experiências entre veteranos e novatos.

O objetivo do evento é abrir espaços para a divulgação de diferentes manifestações artísticas de grupos e projetos sociais originários de diversos estados brasileiros que atuam com foco na transformação social, além de criar momentos de intercâmbio e reflexão através de seminários, oficinas e visitas culturais.

A Mostra Brasil reúne música, dança e mistura de linguagens em três noites de espetáculos no Teatro Municipal Carlos Gomes. O evento é parte do Programa Juventude Transformando com Arte e sua concepção e realização são de responsabilidade do Cepp (Centro de Estudos de Políticas Públicas).

No evento, a Trupe da Casa levará nove atores de Campo Grande, que participarão de uma grande performance de teatro, dança, música, circo e poesia na noite de quinta-feira (26) com mais de 200 jovens de todo o Brasil.

A Trupe da Casa é um grupo de jovens artistas (atores, músicos e dançarinos), que tem como meta oferecer ao público espetáculos e performances de teatro, dança e música, sempre pautados nos valores da qualidade estética, artística e intelectual. Foi criada e é atualmente dirigida pela mestre em Artes Cênicas Lais Doria.

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem PIS a partir de quinta-feira
Começa na próxima quinta-feira (18) o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) calendário 2017/18, para os trabalhadores na...
Início das aulas nas cidades em situação de emergência segue inalterado
A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) reforçou nesta segunda-feira (15) que o Executivo segue trabalhando para que a data de início do ano l...
MS contratou 4,5 mil servidores concursados nos últimos três anos
Nos últimos três anos, a 4.553 novos servidores foram convocados pela administração pública estadual, conforme números divulgados via assessoria de i...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions