ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Casa de Ensaio participa de mostra no Rio de Janeiro

Redação | 18/08/2010 19:56

Entre os dias 22 e 26 de agosto acontece no Rio de Janeiro (RJ) a 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte e, pela primeira vez, Mato Grosso do Sul estará representado entre os grupos que farão performances artísticas, ficando a cargo da Trupe da Casa de Ensaio o papel de levar à plateia da mostra a riqueza artística e cultural do estado.

A Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte acontece a cada dois anos, no Rio de Janeiro. Nas edições anteriores contou com a presença de grupos já reconhecidos como AfroReggae, Ballet Stagium, Ponto de Partida, Edisca, Cia Balé de Rua, entre outros, proporcionando a troca de experiências entre veteranos e novatos.

O objetivo do evento é abrir espaços para a divulgação de diferentes manifestações artísticas de grupos e projetos sociais originários de diversos estados brasileiros que atuam com foco na transformação social, além de criar momentos de intercâmbio e reflexão através de seminários, oficinas e visitas culturais.

A Mostra Brasil reúne música, dança e mistura de linguagens em três noites de espetáculos no Teatro Municipal Carlos Gomes. O evento é parte do Programa Juventude Transformando com Arte e sua concepção e realização são de responsabilidade do Cepp (Centro de Estudos de Políticas Públicas).

No evento, a Trupe da Casa levará nove atores de Campo Grande, que participarão de uma grande performance de teatro, dança, música, circo e poesia na noite de quinta-feira (26) com mais de 200 jovens de todo o Brasil.

A Trupe da Casa é um grupo de jovens artistas (atores, músicos e dançarinos), que tem como meta oferecer ao público espetáculos e performances de teatro, dança e música, sempre pautados nos valores da qualidade estética, artística e intelectual. Foi criada e é atualmente dirigida pela mestre em Artes Cênicas Lais Doria.

Nos siga no Google Notícias