A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

12/10/2010 14:49

Celebração em Corumbá teve de missa a passeio ciclístico

Redação

A celebração pelo Dia de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil, teve agenda cheia para os fieis de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande. As missas tiveram início às 6h e deverão somar pelo menos dez até o final do dia.

Para os fiéis esportistas, a 11ª edição do passeio ciclístico movimento as ruas do Centro de Corumbá. O passeio é promovido pelo comerciante Jairo dos Santos Souza como agradecimento a um pedido atendido pela santa.

"Hoje, o evento se tornou algo que já é previsto no calendário da cidade e evoluímos para o motociclismo também", contou o comerciante ao Diário Corumbaense.

As inscrições para o passeio foram abertas no mês passado ao custo de um quilo de alimento não-perecível. Do ano passado para cá, as inscrições dobraram de 300 para 600 participantes.

Entre os ciclistas, alguns agradeciam e pagavam promessas e outros pediam graças. O percurso foi conduzido por um carro de som com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um dos veículos que seguiam à frente.

"Ter Nossa senhora passando na porta de minha casa é uma alegria. Apenas agradeço pela minha vida e peço pela de todos que estão ao meu redor", afirmou a dona de casa, Jucélia Marques Santana, 51 anos.

A manifestação de fé chamou a atenção dos moradores e mudou a rotina da cidade.(Com informações do Diário Corumbaense)

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions