ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cinecultura abre final de semana com 2 filmes franceses

Redação | 08/10/2010 22:58

As opções para quem não vai viajar no feriado prolongado podem passar pelo cinema de arte de Campo Grande. O Cinecultura abre programação nesta sexta-feira com dois filmes franceses, que mesclam drama e comédia para retratar situações contemporâneas.

Em "Mademoiselle Chambon" (2009, 101 minutos), o diretor Stéphane Brizé conta a história de Jean, um homem casado, com um filho e tem uma vida comum.

O homem é convidado pelo filho para dar aulas no lugar de sua professora. As diferenças entre os dois irão aproximar Jean e Chambon, e a surpresa fica por conta do acaso.

Se o gênero escolhido é comédia, a opção fica por conta de "Enquanto o sol não vem" (2008, 110 minutos). Agathe é uma mulher com ideais feministas que vai passar dez dias na casa de sua família, no Sul da França.

A ida de Agathe ao interior do país se dá para ajudar a irmã a colocar as coisas da sua falecida mãe em ordem. Lá, ela encontra Karim, filho de imigrantes que quer trocar o trabalho num hotel pela vida de cineasta e Michel, um jornalista que passa por aflições pós-divórcio.

Os filmes estão em cartaz em horários distintos. "Mademoiselle Chambon" tem sessões às 19 horas de segunda a sexta-feira, e às 17 e 21 horas, aos sábados, domingos e feriados.

"Enquanto o Sol Não Vem" está disponível de segunda a sexta-feira às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, às 19 horas.

Nos siga no Google Notícias