ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

CineCultura exibe documentário sobre Festival da Record

Redação | 09/09/2010 22:35

Entre amanhã e o próximo dia 23 de setembro, o CineCultura exibirá o documentário "Uma Noite em 67", dos diretores Renato Terra e Ricardo Calil e o suspense "O Escritor Fantasma", de Roman Polanski.

O documentário de 93 minutos aborda o final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, realizado em outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo.

Com imagens de arquivo o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura. As exibições acontecerão de segunda a sexta, a partir das 19h e aos sábados, domingos e feriados, às 19h30.

Já o suspense "O Escritor Fantasma" conta a história de Adam Lang, um ex-primeiro ministro britânico casado com Ruth, que vive em semi-exílio em uma ilha no estado do Maine. Ele é duramente criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo.

Paralelamente, Lang trabalha em sua autobiografia, pela qual recebeu US$ 10 milhões antes mesmo de escreve-la. Quando McCrea, velho amigo de Lang e autor do livro, morre, a editora logo contrata um substituto.

No elenco estão os atores Pierce Brosnan, Ewan McGregor, Olívia Williams, Kim Cattrall e Tom Wilkinson.

Recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Berlim.

Pode ser conferido, de segunda a sexta, às 21h e aos sábados, domingos e feriados, às 17h e 21h10.

Nos siga no Google Notícias