ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Circuito Dança no Mato leva sete grupos a Coxim

Redação | 23/08/2010 20:16

Além de uma sequência de passos e saltos num determinado ritmo, a apresentação do "Circuito Dança no Mato 2010", realizada ontem à noite no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Coxim, contagiou o público.

O evento contou com quatro grupos de Coxim (Studio Ballet Sandramaria, Código de Rua e Black Hop) e com três de Campo Grande (Grupo Dança Isadora Duncan, Grupo de Ballet Nova Geração e a Cia. Dançurbana). A plateia conferiu vários estilos de dança numa integração de ritmo e música, envolvendo corpos, movimentos, expressões e sentimentos.

A coordenadora do núcleo de dança da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Renata Leoni, explicou que as apresentações servem de um estimulo para os municípios criarem grupos de dança.

O "Circuito de Dança no Mato 2010" foi realizado pela FCMS em parceria com a prefeitura de Coxim, através da Funrondon (Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer). O projeto busca valorizar e difundir a produção dos grupos de dança do estado.

Realizado anteriormente, 2007 e 2008, passando por dez cidades, entre elas Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, o Dança no Mato é retomado esse ano com apresentações previstas também para o mês de setembro.

Nos siga no Google Notícias