A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

23/08/2010 20:16

Circuito Dança no Mato leva sete grupos a Coxim

Redação

Além de uma sequência de passos e saltos num determinado ritmo, a apresentação do "Circuito Dança no Mato 2010", realizada ontem à noite no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Coxim, contagiou o público.

O evento contou com quatro grupos de Coxim (Studio Ballet Sandramaria, Código de Rua e Black Hop) e com três de Campo Grande (Grupo Dança Isadora Duncan, Grupo de Ballet Nova Geração e a Cia. Dançurbana). A plateia conferiu vários estilos de dança numa integração de ritmo e música, envolvendo corpos, movimentos, expressões e sentimentos.

A coordenadora do núcleo de dança da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Renata Leoni, explicou que as apresentações servem de um estimulo para os municípios criarem grupos de dança.

O "Circuito de Dança no Mato 2010" foi realizado pela FCMS em parceria com a prefeitura de Coxim, através da Funrondon (Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer). O projeto busca valorizar e difundir a produção dos grupos de dança do estado.

Realizado anteriormente, 2007 e 2008, passando por dez cidades, entre elas Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, o Dança no Mato é retomado esse ano com apresentações previstas também para o mês de setembro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions