ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Com Corumbá como cenário, filme tem estréia gratuita 2ª

Redação | 27/11/2010 14:01

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul faz na próxima segunda-feira (dia 29 de novembro), às 20 horas, a exibição de estréia do filme "O Caso de Joanita", baseado em conto homônimo do escritor corumbaense Augusto César Proença. A entrada é franca.

Roteiro, fotografia e direção são assinados pelo sul-mato-grossense Reynaldo Paes de Barros, com vasta experiência em cinema. O média-metragem de ficção, com duração de aproximadamente 30 minutos em formato vídeo digital HD, foi gravado inteiramente em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, em outubro deste ano, ao longo de oito dias, pela produtora Aries Filmes, de São Paulo.

A história narra as venturas e desventuras de Joanita, uma bela mulher de 30 anos, cobiçada pelos homens da cidade, casada com Nicanor, um suposto traficante, mais velho do que ela, incapaz de satisfazê-la física e afetivamente.

Insatisfeita e deprimida, Joanita se ampara nos antidepressivos, em seu analista, na religião, nos exercícios físicos e na amizade de Olga, cujo filho adolescente, Carlinhos, tem por ela fascinação e desejo.

Uma briga conjugal precipita um fato que irá modificar profundamente sua vida, fazendo com que saia da cidade. Já divorciada, ela retorna à cidade de Corumbá um ano depois e se envolve em outros acontecimentos que, eventualmente, provocarão a sua partida definitiva da cidade.

Os atores principais são do teatro amador de Campo Grande, como Luciana Kreutzer, que interpreta as nuances da personagem Joanita de forma inesquecível, e João Júlio Dittmar, que compõe um Nicanor autoritário, com muita propriedade.

O restante do elenco é corumbaense e também tem um desempenho superlativo: a experiente Bianca Machado é Olga, amiga leal de Joanita, enquanto o estreante Bruno Lopes surpreende como seu filho adolescente, Carlinhos.

O vídeo foi editado e finalizado em São Paulo por Pepe Chevs e terá cópias disponíveis em DVD e mídia digital "Blue Ray", com possibilidade de" transfer" para filme de 35mm, para exibição em cinemas. (Com reportagem de Fabio Pellegrini).

Nos siga no Google Notícias