ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

CTG da Capital é campeão de festival em Rio Brilhante

Redação | 18/07/2010 20:15

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros de Querência, de Campo Grande, conquistou o campeonato geral do 21º Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), que começou na quinta-feira (15) e terminou há pouco, na sede do CTG Tropeiro Velho, em Rio Brilhante.

Com o tema "Tradição gaúcha unindo o pampa ao pantanal" o Fegams foi realizado em parceria com o MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul), para reunir todos os integrantes dos CTG's do Estado.

Os primeiros colocados em todas as provas do Fegams representarão Mato Grosso do Sul no Fenart (Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha), que vai ser realizado em janeiro de 2011, na cidade de Triunfo (RS), pela CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha).

De acordo com o presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann, cerca de cinco mil pessoas, entre tradicionalistas e visitantes prestigiaram o festival. O evento, segundo ele, nem mesmo o frio impediu a realização.

Conforme a comissão organizadora, 11 CTG's do estado participaram do Fegams e cerca de 3.500 integrantes do movimento tradicionalista gaúcho disputaram as mais de cem provas nas diversas modalidades.

A 22ª edição do Fegams será realizada em julho do ano que vem em Ponta Porã, pelo CTG Querência da Saudade.

Confira os campeões:

Campeão Geral: CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande

Modalidade Campeira: Tropeiros da Querência

Modalidade Esportiva: Querência da Saudade, de Ponta Porã

Poesia, Causo e Declamação: Querência da Saudade

Música: Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul

Dança Chula: Nova Querência, de Maracaju

Danças Tradicionais: Chama Crioula, de São Gabriel do Oeste

Nos siga no Google Notícias